Esportes
Cruzeiro sente ausências, perde pênalti e é derrotado pelo Fluminense
A derrota pôs fim à sequência de três vitórias seguidas da Raposa no Brasileirão. Com o placar, o Cruzeiro permaneceu com nove pontos, mas caiu para a quinta colocação

Cano marcou o segundo gol da vitória Tricolor em MG (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)
A sequência positiva do Cruzeiro sob o comando do técnico Pepa na Série A do Campeonato Brasileiro chegou ao fim na noite desta quarta-feira (10/5). Desfalcado de sua dupla de volantes titular, o time celeste foi dominado pelo Fluminense no setor de meio-campo – principalmente no segundo tempo -, desperdiçou pênalti e acabou derrotado por 2 a 0. A partida pela quinta rodada também marcou o reencontro do clube mineiro com o Mineirão após seis meses longe de ‘casa’. Ganso e Cano marcaram os gols do Fluminense
A derrota pôs fim à sequência de três vitórias seguidas da Raposa no Brasileirão. Com o placar, o Cruzeiro permaneceu com nove pontos, mas caiu para a quinta colocação. Já o Tricolor chegou aos 10 e subiu para terceiro. Ambos os times podem perder posições no desfecho da rodada.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 X 2 FLUMINENSE
Data: 10 de maio de 2023, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Duração: 119 minutos (50 + 59)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Competição: Campeonato Brasileiro – 5ª rodada
Público: 51.846 torcedores
Renda: R$ 2.513.295,00
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Daiane Muniz (Fifa/SP)
Gols: Ganso (aos 43′ do 1ºT) e Cano (aos 8′ do 2ºT)
Cartões amarelos: Wesley (Cruzeiro); Marcelo, Thiago Santos e Manoel (Fluminense)
Cartão vermelho: André (aos 31′ do 2ºT)
Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán (Nikão, aos 42′ do 2ºT) e Marlon; Filipe Machado (Daniel Jr, aos 42′ do 2ºT), Neto Moura (Wallisson, aos 23′ do 2ºT) e Mateus Vital; Wesley (Stênio, aos 15′ do 2ºT), Bruno Rodrigues e Gilberto (Henrique Dourado, aos 15′ do 2ºT). Técnico: Pepa.
Fluminense: Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo (Manoel, aos 22′ do 2ºT) e Marcelo (Thiago Santos, aos 22′ do 2ºT); André, Alexsander, Lima, Ganso (Lelê, aos 36′ do 2ºT) e Arias (Isaac, aos 45′ do 2ºT); Cano (David Braz, aos 35′ do 2ºT). Técnico: Fernando Diniz.

Faça um comentário