Esportes
Aos 43 anos, morre em São Paulo a campeã olímpica Walewska
Segundo o boletim de ocorrência, uma carta de despedida foi encontrada dentro de uma pasta sobre a mesa em que Walewska estava

Foto: Waleska Oliveira/Instagram
A campeã olímpica pela seleção brasileira de vôlei, Walewska, morreu em São Paulo, nessa quinta-feira (21), aos 43 anos.
De acordo com o site UOL, que informou ter acesso hoje (22) ao boletim de ocorrência da morte da ex-jogadora de vôlei, o documento diz que, de acordo com a gestora do prédio, a campeã olímpica de vôlei caiu do 17º andar na região do bairro Jardins, em São Paulo.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, uma carta de despedida foi encontrada dentro de uma pasta sobre a mesa em que Walewska estava. Uma garrafa de vinho, uma taça e um celular também foram encontrados. O local é uma área de lazer do edifício.
De acordo com as autoridades, o caso é investigado como suicídio.
Uma unidade de resgate tentou reanimar a ex-jogadora, mas foi declarada a morte no local.
Pilar de uma geração
Mineira de Belo Horizonte, Walewska Moreira de Oliveira conquistou a medalha de ouro nas Olímpiadas de Pequim em 2008 e o bronze em Sidney 2000.
Ela jogou por vários clubes no Brasil e também na Europa. A ex-central se aposentou do vôlei em 2022.
Walewska tinha acabado de lançar sua biografia. Nesta semana, havia encontrado o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, que falou de sua emoção ao se encontrar com a ex-capitã da seleção brasileira.
A jogadora é considerada um dos maiores pilares da sua geração no vôlei brasileiro.
*Com informações de UOL e Agência Brasil

Faça um comentário