Cultura
Morre o saxofonista Teixeira de Manaus, o ícone do “Beiradão”
Teixeira de Manaus se destacou por sua linguagem autêntica no sax alto e foi um dos precursores do movimento musical regional batizado com o nome “beiradão”

O saxofonista amazonense Rudeimar Soares Teixeira, mais conhecido como Teixeira de Manaus, morreu na manhã desta quinta-feira (18) após completar 58 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O artista estava internado para tratamento de um tumor na hipófise.
Ele estava, desde 2023, na UTI do hospital Santa Júlia, onde veio a óbito na madrugada, por volta de 3h. A morte foi confirmada pela família.
Teixeira de Manaus se destacou por sua linguagem autêntica no sax alto e foi um dos precursores do movimento musical regional batizado com o nome “beiradão”.
Ele é autor do hit “Deixa o meu sax entrar”, a Música que é a Cara de Manaus, segundo resultado de enquete popular realizada pela Rede Amazônica de Televisão/Globo, em 2019.
Com essa música, Teixeira de Manaus conquistou o público para além do Amazonas, principalmente nas cidades nortistas e nordestinas.
Ele tinha 80 anos e ainda não foram divulgadas informações sobre o enterro e o velório.
Foto: Reprodução

Faça um comentário