Cultura
“Jamais deixarei de amar essa terra, esse povo, esse boi, nossa gente e nossa cultura”, afirma Dissica Calderaro durante ensaio do Boi Caprichoso
Recebido pelo vice-presidente do Boi Caprichoso, Diego Mascarenhas, Dissica subiu ao palco sob aplausos e ao som dos tambores da Marujada

O presidente da TV A Crítica e vice-presidente da Rede Calderaro de Comunicação, Dissica Calderaro, se emocionou na noite desta quinta-feira (22) ao ser homenageado pela Marujada de Guerra, Raça Azul e pelo boi-bumbá Caprichoso, durante o ensaio técnico dos marujeiros. Recebido pelo vice-presidente do Boi Caprichoso, Diego Mascarenhas, Dissica subiu ao palco sob aplausos e ao som dos tambores da Marujada.
Durante as homenagens, foram relembrados momentos marcantes da história da TV A Crítica com o Festival de Parintins, como o emblemático ano de 2016, quando o evento ficou sem patrocínio e apoio do Governo do Estado do Amazonas, e os dois anos de pandemia, período em que Dissica bancou a realização do festival em formato remoto. “Jamais deixarei de amar essa terra, esse povo, esse boi, nossa gente e nossa cultura”, declarou emocionado.
Mais cedo, Dissica e a equipe de diretores da TV A Crítica e da rádio FM O Dia visitaram a Escola de Arte do Boi Caprichoso. Na ocasião, anunciaram à gestora do projeto social, Irian Butel, um aporte financeiro de cunho pessoal, destinado à reabertura da escolinha. “Vocês não fazem ideia da minha alegria ao visitar hoje a nossa escolinha de arte e saber que ela será reaberta, que nossas crianças retomarão esse trabalho tão bonito e essencial para a nossa cultura”, destacou.
Dissica também esteve no Conselho de Arte do Boi Caprichoso, onde conheceu os desenhos do projeto para 2025, assistiu a apresentação de maquetes, visitou alegorias já em estágio avançado de construção e conversou com os artistas envolvidos. Na ocasião, também reencontrou o mestre Edson Azevedo, responsável pela confecção do Boi Negro da Amazônia.
“O amor da empresa que tenho a honra de dirigir, a TV A Crítica, a Rede Calderaro de Comunicação, é um amor incondicional pelo Boi Caprichoso. Não citarei o outro boi nesta ocasião, mas reafirmo nosso compromisso com esta nação azul, com o trabalho em Parintins, com o talento dos nossos artistas e com a garra do povo parintinense, criativo e aguerrido. Permitam-nos, Boi Caprichoso, seguir de mãos dadas com vocês. Seguiremos com todo o nosso empenho e dedicação”, concluiu.
O vice-presidente do Boi Caprichoso, Diego Mascarenhas, agradeceu a presença e o apoio de Dissica. “Dissica é um parceiro. Seu amor por Parintins e pelo Caprichoso é incondicional. Tê-lo ao nosso lado é ter a certeza de que seguimos firmes na defesa da nossa cultura”, afirmou Mascarenhas.
Fotos: Pedro Coelho e Sanler Cardoso

Faça um comentário