Conecte-se conosco

Colunista

Marcello Amorim

Amazonas Energia: O Novo Puxadinho na Conta de Luz dos Brasileiros

Reprodução

Se você pensava que sua conta de luz já estava no auge da criatividade com as taxas e bandeiras coloridas, prepare-se para um novo capítulo dessa novela! O Governo Lula anunciou uma medida provisória para socorrer a Amazonas Energia, aquela distribuidora que parece ter feito um curso intensivo de como não gerir uma empresa.

O motivo do socorro? A Amazonas Energia está mais perdida que cego em tiroteio no meio de uma crise de caixa e não tem um tostão furado para pagar as termelétricas adquiridas pela Âmbar, o braço direito da J&F Investimentos dos famosos irmãos Batista, Wesley e Joesley. Sim, esses mesmos que já nos deram tantas emoções no cenário econômico e político do Brasil.

Mas, adivinhem só quem vai bancar essa bondade toda? Se você respondeu “os consumidores brasileiros”, parabéns! Acertou na mosca. Os recursos do auxílio financeiro virão diretamente da nossa querida conta de luz, aquela mesma que já nos proporciona verdadeiros sustos mensais. Parece até piada, mas não é. Prepare o coração (e o bolso), pois mais um valorzinho será adicionado àquela conta que já está mais salgada que água do mar.

A medida provisória ainda será discutida no Congresso Nacional, mas enquanto isso, já podemos imaginar o que vem por aí. Se tem uma coisa que a gente aprendeu nesses anos todos é que a criatividade para encontrar formas de esvaziar nossos bolsos é inesgotável.

Então, da próxima vez que você acender a luz, lembre-se que está contribuindo não apenas para iluminar sua casa, mas também para iluminar a vida da Amazonas Energia – que tem uma dívida de aproximadamente R$ 10 bilhões – e dos irmãos Batista. E quem sabe, um dia, não recebemos um agradecimento deles? Por enquanto, ficamos apenas com a conta, o aumento e a promessa de que, na próxima novela, quem sabe, não seremos os mocinhos dessa história.

Por fim, isso é o resultado imoral de uma amizade entre um governante desastroso e irmãos aldrabões.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade