Amazonas
Vídeo: Explosão seguida de incêndio atingem fábrica de Manaus; não há feridos
De acordo com imagens compartilhadas nas redes sociais, a explosão ocorreu durante o retorno do fornecimento de energia elétrica à empresa, após uma sobrecarga no sistema

Um incêndio de grandes proporções, precedido por uma explosão, foi registrado na manhã desta segunda-feira (12) nas instalações externas da Empresa de Plástico da Amazônia (EPA), localizada no Polo Industrial, zona leste de Manaus. Não há registros de vítimas. Um vídeo que circula em aplicativos de mensagens mostra o momento exato da explosão, com labaredas intensas e uma densa coluna de fumaça tomando conta do local.
De acordo com imagens compartilhadas nas redes sociais, a explosão ocorreu durante o retorno do fornecimento de energia elétrica à empresa, após uma sobrecarga no sistema. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) confirmou, em nota, que o incidente teve início em uma subestação de energia da EPA. A sobrecarga teria provocado uma explosão inicial, que se dissipou rapidamente, seguida pelo incêndio.
Contenção e segurança
Segundo o CBMAM, as chamas remanescentes foram controladas pela brigada de emergência da própria empresa antes da chegada dos bombeiros. “Nossas equipes foram acionadas para garantir a segurança da área e realizar orientações após o sinistro. Ninguém ficou ferido”, informou a corporação. Apesar da rápida intervenção, moradores relataram quedas no fornecimento de energia elétrica na região após o ocorrido.
Causas sob análise
Ainda não há informações detalhadas sobre os possíveis danos estruturais ou prejuízos financeiros causados pelo incidente. Autoridades reforçam que as circunstâncias exatas da sobrecarga e da explosão seguem sob avaliação técnica. Especialistas devem analisar se houve falhas no sistema elétrico ou na infraestrutura da empresa.
A EPA ainda não se pronunciou publicamente sobre o incidente.
Veja o vídeo:

Faça um comentário