Amazonas
Suframa abre seleção para receber mais de 100 servidores de outras instituições; saiba como participar
Interessados devem enviar currículo até 30 de setembro. A seleção é exclusiva para pessoas já concursadas e que trabalham em outras instituições federais

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) abriu para receber mais de 100 servidores de outras instituições federais. Os interessados devem enviar currículo até 30 de setembro. Saiba como participar.
A seleção é exclusiva para pessoas já concursadas e que trabalham em outras instituições federais.
Há vagas para áreas administrativas, de comunicação, fiscalização, legislação tributária, agropecuária, ciência e tecnologia, entre outras áreas.
O recrutamento é para seleção de 116 servidores. “Com o objetivo de promover a recomposição da força de trabalho, reduzida em razão de requisição e cessão a outros órgãos públicos”, afirmou a Suframa.
Para chegar ao total de 116 vagas, a Suframa fez um mapeamento interno em todas as unidades da instituição. “Além de verificar as carências, cada uma discriminou as atribuições, as atividades a serem desempenhadas, além do perfil profissional desejado.
Como participar
Foram publicados seis Editais, do N° 427/2023 ao 432/2023, subdivididos pelas principais áreas de atuação da Autarquia.
Os currículos devem ser enviados via https://sougov.economia.gov.br/sougov/, mas cada edital especifica a forma de participação.
Quem pode concorrer
As vagas são para servidores lotados em órgãos e entidades do Poder Executivo Federal. Segundo a Suframa, os editais não estão ofertando vagas para cargos comissionados.
Cronograma
O período de análise curricular vai de 2 a 10 de outubro. O período de entrevistas será do dia 11 a 20 de outubro.
O resultado final da seleção, após o prazo de recursos, será no dia 31 de outubro.
Concurso público
A Suframa também confirmou que vai realizar um concurso público.
“A Suframa já pleiteou a realização de um concurso público e há grandes possibilidades do atendimento da nossa solicitação. Enquanto isso, obtivemos autorização para esse recrutamento para que nossa autarquia continue atendendo plenamente sua missão de promover o desenvolvimento sustentável na nossa Amazônia, sem ser afetada pela redução de seu quadro de servidores”, afirmou o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva.
*Com informações de G1

Faça um comentário