Amazonas
Perícia aponta que carreta que bateu em ônibus estava a mais de 100 km/h na AM-010
O acidente deixou quatro mortos e 18 feridos no quilômetro 127 da rodovia, que liga Manaus aos municípios de Itacoatiara e Rio Preto da Eva.

Foto: Divulgação
A perícia revelou que a carreta bi-trem envolvida no acidente na AM-010, nesta sexta-feira (20), estava acima de 100 km/h no momento que colidiu com um ônibus. O acidente deixou quatro mortos e 18 feridos no quilômetro 127 da rodovia, que liga Manaus aos municípios de Itacoatiara e Rio Preto da Eva.
Segundo o perito Adson Jesus, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), além da alta velocidade, as condições climáticas agravaram a situação.
O motorista da carreta, Leandro Augusto Lopes, foi detido e está sendo investigado. Entre os feridos, 13 já receberam alta, enquanto cinco permanecem internados em hospitais de Manaus, conforme informou a Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM).
O ônibus, pertencente à empresa Transamazônica, estava devidamente regularizado e com os seguros obrigatórios em dia, segundo a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados (Arsepam).
As vítimas fatais incluem três homens, entre eles o motorista do ônibus, e uma criança. As investigações continuam para apurar os detalhes do acidente e eventuais responsabilidades.

Faça um comentário