Política
Sinésio Campos é eleito vice-presidente do Parlamento Amazônico
Deputado amazonense vai realizar a articulação política para que esses temas sejam prioridade no Congresso Nacional e junto ao Governo Federal

O deputado Sinésio Campo (PT) é um dos representantes do Amazonas na nova composição da mesa diretora do Parlamento Amazônico, órgão que reúne parlamentares estaduais dos nove estados da Amazônia Legal brasileira: Amazonas, Acre, Amapá, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Pará, Maranhão e Tocantins.
Sinésio Campos vai ocupar o cargo de vice-presidente, sendo reconduzido ao cargo após escolha dos membros do Parlamento Amazônico, e terá uma posição de destaque na articulação de temas de interesse dos estados da Amazônia.
O petista foi eleito na última quarta-feira (08), em Fortaleza, durante o Encontro Nacional da Unale 2023, e o mandato é de um ano. O parlamentar é defensor de temas como a restauração da BR-319, a implantação de uma nova rota para o oceano pacífico por meio do eixo Manta-Manaus e também defende a busca por alternativas de desenvolvimento econômico para as populações do interior. Sinésio vai realizar a articulação política para que esses temas sejam prioridade no Congresso Nacional e junto ao Governo Federal.
Outro assunto que Sinésio Campos defende é o retorno da capacidade para que as Assembleias Legislativas decidam sobre a criação, incorporação e fusão de municípios, capacidade que foi retirada após a constituição de 1988.
“Sabe quando o Congresso Nacional vai se debruçar sobre esse tema? Nunca. Então é um chamamento que eu faço para os ex-deputados estaduais que hoje ocupam uma vaga no Congresso Nacional para que possam incluir essa agenda na pauta”, comentou o parlamentar.

Faça um comentário