Esportes
No último jogo em casa da temporada, Amazonas fica no 0 a 0 com o Brusque-SC e vai lutar por título inédito da Série C, em SC
Equipes se enfrentaram neste domingo, na Arena da Amazônia. Segundo jogo acontece no próximo domingo, no estádio Augusto Bauer, em Brusque

A decisão da Série C do Campeonato Brasileiro está aberta. No duelo de ida da final da competição, o Amazonas FC empatou com o Brusque-SC em 0 a 0, neste domingo (15/10), na Arena da Amazônia, no jogo que marcou a despedida da Onça-pintada do torcedor amazonense.
Com a igualdade sem gols, uma vitória simples no jogo de volta dá o título ao vencedor e, um novo empate levará a decisão para a disputa de pênaltis. A partida decisiva entre Amazonas e Brusque está marcada para o próximo domingo (22), no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC).
Confiante no título da Onça-pintada, o presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ednailson Rozenha, destacou a campanha do Amazonas FC na Série C e as conquistas históricas conquistadas pelo futebol amazonense, na atual temporada.
“Chegamos hoje ao fim da temporada do futebol nacional aqui no nosso estado. A Onça-pintada se despede do Amazonas e vai disputar um título inédito lá em Santa Catarina. Pelo retrospecto que a equipe amazonense tem fora de casa, eu tenho convicção que nós sairemos com esse título. Foi um ano muito produtivo, um ano em que nós avançamos, ascendemos à Série B, conquistamos muita coisa e 2024 nasce diante dos nossos olhos cheio de esperança, cheio de sonhos. O Amazonas entrou no radar do futebol brasileiro e juntos nós vamos chegar cada vez mais longe”, afirmou Rozenha.
O jogo
Em um primeiro tempo em que o Brusque até assustou antes, o Amazonas foi quem teve as principais chances de abrir o placar, mas não foi eficiente na hora de finalizar.
Após o intervalo, a partida ficou mais amarrada e a equipe amazonense conseguiu impor maior pressão apenas na reta final. Apoiado pela torcida aurinegra, a Onça chegou perto de finalmente furar a defesa do Quadricolor, mas a bola teimou em não entrar.
Aos 34 minutos, Diego Torres recebeu pela esquerda, finalizou cruzado e, livre na pequena área, Bolt finalizou no travessão. No rebote, o goleiro Matheus Nogueira, em cima da linha, afastou o perigo.
Já aos 43 minutos, o Brusque ficou com um jogador a menos. Após revisão no VAR, o árbitro da partida expulsou o atacante Luiz Henrique, que acertou o pé na cabeça de Ruan. Com a vantagem numérica em campo, o Amazonas seguiu pressionando, mas não conseguiu encontrar as redes.
Inclusão e acessibilidade
Em maio deste ano, a FAF foi a primeira Federação do país a oferecer fones abafadores de ruídos para torcedores com Transtorno de Espectro Autista (TEA), ato repetido neste domingo (15/10). Mais uma vez, a Federação tornou possível que crianças com sensibilidade auditiva pudessem entrar com jogadores em campo e assistir o jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro Série C, sem incômodos.
Emocionado, o pai do pequeno Davi Lucca, de sete anos, Jorge Barreto, agradeceu à Federação e ao clube pela oportunidade de levar o filho pela primeira vez ao estádio.
“Surgiu a oportunidade de trazê-lo ao estádio pela primeira vez. Eu confesso que fiquei muito nervoso, achando que ele não iria conseguir, mas, graças a Deus, deu tudo certo, desde a recepção até a entrada no campo, foi tudo perfeito, tudo maravilhoso. Eu, como pai, estou muito orgulhoso e bem satisfeito.
Agradeço a Federação por ter disponibilizado o protetor para as crianças e, principalmente, por defender e dar a devida importância por causas tão nobres como a nossa. A experiência foi bem positiva. Com certeza, estarei aqui mais vezes com ele. É um orgulho, como pai, mostrar o futebol, desta forma, para ele”, declarou.
Foto: Deborah Melo/FAF
*Com informações da assessoria

Faça um comentário