Conecte-se conosco

Política

Bolsonaro diz à PF que não foi levantado nenhum plano para gravar Moraes; leia a íntegra do depoimento

Ex-presidente explica que participou de uma reunião com o senador Marcos do Val e com o ex-deputado Daniel Silveira, em 8 de dezembro de 2022, no Palácio da Alvorada

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta quarta-feira (12), em depoimento à Polícia Federal (PF), que durante a reunião com o senador Marcos do Val (Cidadania-ES) e com o ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), não foi levantado nenhum plano para gravar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Leia a íntegra do depoimento abaixo.

Conforme Bolsonaro, o encontro com Do Val e Silveira aconteceu no dia 8 de dezembro de 2022, no Palácio da Alvorada, por cerca de 20 minutos. Ao solicitar a reunião, o ex-deputado afirmou que o senador também queria tratar algo sobre Moraes, mas que não foi adiantado nenhum detalhe.

A defesa do ex-chefe do Executivo enfatizou durante a oitiva que nunca havia acontecido nenhuma audiência privada com Do Val. Os advogados também esclareceram que os dois não tinham nenhum tipo de relação pessoal.