Conecte-se conosco

Mundo

Vídeos: terremoto atinge Mianmar e Bangkok e deixa pelo menos 150 mortos

Em Bangkok, a estrutura de vários andares de um prédio desabou após o terremoto, fazendo com que o guindaste no topo caísse no chão e uma enorme nuvem de poeira se formasse no ar

terremoto-atinge-mianmar-e-ban

Um terremoto de magnitude 7,7 atingiu Mianmar, país asiático, nesta sexta-feira (28/3), segundo informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). O fenômeno fez com que centenas de pessoas evacuassem prédios que estavam balançando em Bangkok, a capital da vizinha Tailândia, a 1,4 mil km de distância.

Pelo menos 144 pessoas morreram em Mianmar e outras 732 ficaram feridas, segundo informou a TV estatal.

Em Mianmar, pelo menos 20 pessoas morreram depois de chegarem ao principal hospital da cidade. Até o momento, pelo menos 8 pessoas morreram após um prédio desabar em Bangkok e outras 43 estão sob os escombros.

Veja o vídeo:

O socorrista Songwut Wangpon disse aos repórteres que outras sete pessoas foram encontradas vivas, enquanto falava do lado de fora da pilha de escombros que antes era um prédio alto em construção.

A estrutura de vários andares desabou após o terremoto, fazendo com que o guindaste no topo caísse no chão e uma enorme nuvem de poeira se formasse no ar.
USGS disse que o terremoto foi raso, a uma profundidade de apenas 10 km, com o epicentro perto da cidade central de Mandalay, cerca de 50 km a leste da cidade de Monywa.
Não houve relatos imediatos de danos causados pelo terremoto em Mianmar, que está em um estado de caos após um golpe em 2021.
Porém, moradores assustados no centro densamente povoado de Bangkok saíram de condomínios e hotéis altos. A área metropolitana da capital da Tailândia abriga mais de 17 milhões de pessoas, muitas das quais vivem em apartamentos altos.
O terremoto foi forte o suficiente para fazer a água espirrar de piscinas, algumas no alto de arranha-céus, enquanto o tremor sacudia.
Veja o vídeo:
*Metrópoles 
Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *