Amazonas
Policial federal preso facilitava a entrada de drogas no Aeroporto Eduardo Gomes
O agente Gabriel Moraes foi preso preventivamente. Segundo as investigações, ele usava o cargo para burlar a fiscalização e permitir o transporte de entorpecentes

Portal Metrópoles revelou a identidade do policial federal preso por facilitar ação de traficantes no aeroporto de Manaus (Foto: Reprodução/Metrópoles)
Um policial federal foi preso durante a Operação Gatekeeper, ocorrida na última quinta-feira (21/03), que apura a atuação de uma associação criminosa envolvida na facilitação do tráfico de drogas pelo Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus.
A Justiça Federal determinou a prisão preventiva do agente de polícia Gabriel Moraes, além do afastamento imediato das funções públicas. Segundo as investigações, ele usava o cargo para burlar a fiscalização e permitir o transporte de entorpecentes.
De acordo com o site Metrópoles, Gabriel é nascido no Rio de Janeiro e atuava no plantão do aeroporto. Ele é acusado de facilitar a passagem de malas com drogas para traficantes.
A reportagem apurou que Gabriel estudou na Academia Nacional de Polícia (ANP) em 2021, e tomou posse em Tabatinga em janeiro de 2022. Posteriormente, foi transferido para Campinas e, em seguida, para Manaus.
A operação faz parte dos esforços da Polícia Federal para coibir a atuação de grupos que utilizam aeroportos como rotas para o tráfico de drogas no Brasil.

Faça um comentário