Conecte-se conosco

Esportes

MPF pede indenização de diretora do Flamengo por fala contra nordestinos

Casada com Landim, presidente do clube, Angela Machado fez postagem logo depois do resultado da eleição para presidente da República no fim do ano passado

Foto: Reprodução

Na última terça-feira, o Ministério Público Federal entrou com uma ação civil pública pedindo uma indenização de R$ 100 mil por dados morais coletivos a Angela Machado, devido a uma publicação xenofóbica contra nordestinos após eleição presidencial, em outubro.

Angela Machado é diretora de responsabilidade social do Flamengo e é esposa do presidente Rodolfo Landim.

Foto: Reprodução/ Instagram

A publicação aconteceu no dia 31 de dezembro de 2022, logo após a eleição de Lula, atual presidente da República. No post em seu Instagram, Angela atacou a região do país em que o político ganhou com ampla vantagem em relação ao adversário, Jair Bolsonaro.

Poucos dias depois, em 3 de novembro, a diretora do Flamengo fez uma publicação confirmando o compartilhamento da mensagem e pedindo desculpas pela mensagem anterior, além de reconhecer o tom preconceituoso do post.

“Não escrevi nenhuma dessas postagens que circularam. Mas, no calor da situação, compartilhei algumas mensagens e postagens e, entre elas, havia uma que citava de forma preconceituosa os meus conterrâneos nordestinos”, publicou na época.

Um dia antes da publicação de Angela pedindo desculpa, Landim falou pela primeira vez sobre o assunto. O dirigente afirmou que a esposa é natural de Aracaju, capital do Sergipe, e repostou uma mensagem que recebeu em uma rede social e que tem o direito de se manifestar.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *