Manaus
Jornalistas afirmam que Maria do Carmo Seffair criou jornal para atacar prefeito David Almeida
O jornal, conforme Ronaldo Tiradentes e Neuton Corrêa, teria sido criado para atacar diretamente David Almeida.

Foto: Divulgação
O programa Manhã de Notícias, desta segunda-feira (23), comandado pelo jornalista Ronaldo Tiradentes, trouxe à tona uma trama polêmica envolvendo a empresária e ex-candidata a vice-prefeita de Manaus, Maria do Carmo Seffair. Segundo revelações feitas durante a transmissão, Maria do Carmo teria criado um jornal impresso com o claro objetivo de atacar diretamente o prefeito de Manaus, David Almeida.
Durante a transmissão, o jornalista Neuton Corrêa também comentou o assunto, destacando que o jornal criado por Maria do Carmo estampou o rosto de David Almeida de forma macabra na capa da edição mais recente.
Neuton destacou que a publicação, que circulou amplamente no último fim de semana, tem como foco criticar a gestão do prefeito e vem sendo distribuída de forma intensiva, casa a casa, em diferentes bairros da cidade. Segundo ele, essa movimentação revela a postura revanchista de Maria do Carmo após a derrota nas eleições municipais.
Durante o programa, Neuton relembrou que Maria do Carmo enfrenta polêmicas relacionadas às suas dívidas milionárias com a Prefeitura de Manaus. Segundo revelações feitas durante a campanha política deste ano, pelo vice-prefeito Renato Júnior, a empresária deve mais de R$ 10 milhões, divididos entre seu CPF e os CNPJs de suas empresas.
Ver essa foto no Instagram
Na época, Maria do Carmo admitiu o débito, mas justificou que priorizou o pagamento dos salários de seus funcionários ao invés de quitar os valores devidos à prefeitura. Apesar disso, a situação gerou repercussão negativa e reforçou as críticas sobre a atuação tanto no âmbito político quanto empresarial.
Os jornalistas destacaram que Maria do Carmo investiu significativamente na criação e na distribuição do jornal, reforçando o tom de confronto direto com o prefeito David. Para Tiradentes e Neuton, as ações da empresária refletem inconformismo e revanchismo diante do resultado das urnas.

Faça um comentário