Polícia
Mulher é brutalmente assassinada a facadas pelo ex-marido em Manaus
Este é o segundo caso registrado na cidade em menos de duas semanas.

Foto: Divulgação
Mais uma mulher foi vítima de feminicídio em Manaus neste sábado (30). Nariane Cabresto Garcia Sena, de 24 anos, foi assassinada pelo ex-marido na rua Gualter Batista, bairro Petrópolis, Zona Sul da capital. Este é o segundo caso registrado na cidade em menos de duas semanas. O suspeito, identificado como Rosinaldo Kennedy, de 20 anos, foi preso em flagrante.
De acordo com o irmão da vítima, o casal viveu junto por quatro anos e estava separado há seis meses. Nariane possuía uma medida protetiva contra o ex-companheiro. Os filhos do casal, de 1 e 3 anos, moravam com a ex-sogra.
O crime ocorreu quando Nariane foi à casa da ex-sogra a pedido do suspeito, que teria chamado a vítima para ver as crianças. Ao se preparar para ir embora, ela foi atacada por trás com várias facadas. Nariane não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Após o crime, o suspeito tentou fugir, mas foi capturado por criminosos da área e atingido por tiros no joelho. Ele foi levado ao hospital e, em seguida, será encaminhado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Outro caso recente de feminicídio
Na tarde do último dia 21, Angélica Rodrigues de Oliveira, de 35 anos, foi assassinada com pelo menos sete tiros pelo marido, Lucimar Gonçalves Pinto, de 38 anos, conhecido como “Pixote”. O crime ocorreu na residência do casal, no bairro Zumbi dos Palmares, Zona Leste de Manaus.
De acordo com familiares, a vítima havia pedido para que Lucimar deixasse a casa, o que gerou uma discussão. Durante a briga, o homem sacou uma arma e atirou várias vezes contra Angélica. Ela chegou a ser socorrida e levada ao Hospital João Lúcio, mas não resistiu aos ferimentos.
Esses dois casos evidenciam a necessidade urgente de medidas mais eficazes para combater a violência contra as mulheres na capital amazonense.

Faça um comentário