Conecte-se conosco

Polícia

Foragido da Justiça do Amazonas por pedofilia, professor de jiu-jítsu é preso em Balneário Camboriú

Ele estava sendo procurado por abusar e explorar sexualmente os alunos, e planejava fugir para Dubai, conforme a polícia.

Foto: Divulgação

Foragido da Justiça do Amazonas, o professor de jiu-jítsu Alcenor Alves Soeiro, 56, foi preso, no último sábado (23), em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Ele estava sendo procurado por abusar e explorar sexualmente os alunos, e planejava fugir para Dubai, conforme a polícia.

De acordo com a Polícia Civil, Alcenor usava sua posição para se aproximar de crianças em situação de vulnerabilidade, ganhando a confiança das famílias ao prometer melhores oportunidades. No momento da prisão, ele estava participando de um evento esportivo, atuando como treinador de crianças e adolescentes em competições.

A polícia relatou que os abusos eram praticados durante as viagens para disputa de campeonatos e na casa do investigado, onde o autor dopava as vítimas para consumar os delitos. Além disso, o treinador costumava presentear os atletas com roupas e equipamentos de jiu-jítsu, passagens aéreas, inscrições em campeonato e video game.

A prisão foi resultado da Operação Armlock, deflagrada pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), em conjunto com a Polícia Civil de Santa Catarina (PC-SC).