Conecte-se conosco

Política

Associação de PMs repudia fala de Amom Mandel de que ‘pior bandido é o fardado’ durante debate

Em sua fala, Mandel afirmou que “o pior bandido é o fardado”, o que gerou forte reação da entidade.

Foto: Robervaldo Rocha/CMM

A Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas (AOPBAM) repudiou às declarações do deputado federal e candidato à Prefeitura de Manaus, Amom Mandel (Cidadania), feitas durante um debate na TV Norte Amazonas, na segunda-feira (27). Em sua fala, Mandel afirmou que “o pior bandido é o fardado”, o que gerou forte reação da entidade.

O episódio ocorreu durante um bloco de tema livre no debate, quando o também deputado federal e policial militar de carreira, Capitão Alberto Neto (PL), questionou Mandel sobre suas propostas para a segurança pública de Manaus. Alberto Neto lembrou que a cidade é uma das mais violentas do Brasil e do mundo, e criticou a falta de ações efetivas por parte do governo e da gestão atual. Mandel respondeu com uma proposta de rastreamento de celulares e fez acusações graves sobre a infiltração de organizações criminosas na segurança pública.

Na ocasião, Mandel defendeu sua posição, alegando que havia levado à Procuradoria Geral da República casos de policiais flagrados com drogas e acusou a cúpula da segurança pública de proteger esses policiais. “Eu sou contra a bandidagem e não passo pano para ninguém. O pior bandido que tem é o fardado. Eu sou amigo e não tenho nada contra os policiais, mas tenho tudo contra aqueles que se infiltram na polícia e não deixam o policial de bem trabalhar”, declarou Mandel.

A AOPBAM, em nota oficial, expressou total indignação e repúdio às declarações de Mandel. A nota ressalta que a fala desonra e agride a dignidade dos homens e mulheres que compõem as forças de segurança pública do Amazonas, profissionais que dedicam suas vidas à defesa da ordem e da segurança.

“A associação reitera seu apoio irrestrito às forças policiais do Amazonas e manifesta repúdio a qualquer conduta que ofenda a moral e a honra de nossos profissionais. Em tempos tão desafiadores, é inaceitável lidar com discursos de intolerância e desrespeito que atacam a integridade daqueles que protegem nossa sociedade. Não podemos reduzir a credibilidade de uma instituição quase bicentenária a ações isoladas que não refletem o comportamento de seus membros”, afirma a nota.

A AOPBAM reitera seu compromisso com a ética e a moralidade nas forças policiais e defende a valorização e o respeito pelos profissionais que atuam em prol da segurança pública do estado.

Leia a nota na íntegra: