Conecte-se conosco

Política

Carlos Bolsonaro diz que vai processar Marçal após ser chamado de retardado

Vereador Carlos Bolsonaro afirma que foi alvo de injúria e difamação cometidos por Pablo Marçal.

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) anunciou que pretende processar Pablo Marçal (PRTB-SP) após ser chamado de “retardado” pelo candidato à prefeitura de São Paulo. Apesar disso, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que poderia apoiar Marçal em um eventual segundo turno das eleições municipais, desde que a disputa seja contra o deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP), a quem Carlos se referiu como “soldado do Lula”.

Carlos Bolsonaro utilizou suas redes sociais para anunciar as medidas legais que pretende tomar: “Acionarei a Justiça através de meu advogado, Antônio Carlos, devido a crimes contra minha honra, injúria e difamação cometidos por Pablo Marçal e também para provar as inverdades ditas em recentes oportunidades. Não posso deixar que tais desinformações criminosas sejam levadas adiante prejudicando a todos, como temos visto há anos”, escreveu. Ele ainda acrescentou que, “independente de quem vá ao segundo turno, apoiarei desde que seja contra Boulos, soldado do Lula”.

A controvérsia entre Marçal e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também ganhou destaque após uma troca de farpas nas redes sociais na quinta-feira (22). Em uma publicação no Instagram, Marçal comentou “vão sentir saudades de nós”, ao que Bolsonaro respondeu de forma irônica: “Nós? Um abraço”.

Marçal então rebateu, lembrando que contribuiu com R$ 100 mil na campanha de Bolsonaro para a presidência e o ajudou em estratégias digitais. Ele ainda mencionou que, apesar de desentendimentos anteriores, continua a respeitar o ex-presidente, ressaltando o apoio que deu durante o mandato.